Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Projeto Jovem de Futuro - Liceu Vila Velha



Apresentação do Projeto Jovem de Futuro aos Pais e Responsáveis.

No último dia 20 de dezembro tivemos a apresentação do Projeto Jovem de Futuro por nossa Diretora Sérgina Alencar e pelo Núcleo Gestor, onde a E.E.M. Liceu Vila Velha foi contemplado.
O Jovem de Futuro é um projeto de Gestão Escolar para Resultados da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) em parceria com o Instituto Unibanco que oferece às escolas participantes apoio técnico e financeiro para, em um período de 3 anos (duração do Ensino Médio), melhorar substancialmente seu desempenho. As escolas recebem capacitação e assessoria técnica para planejar, executar, acompanhar e avaliar uma proposta de melhoria de seus resultados e onde financiar as ações estratégicas previstas neste plano. O Jovem de Futuro é, portanto, uma proposta que visa mobilizar alunos, professores e famílias em torno de metas pactuadas para um mesmo objetivo: garantir que os jovens entrem, permaneçam, tenha um bom desempenho e terminem o Ensino Médio.
Os pais/responsáveis dos alunos participaram ativamente da apresentação do Projeto Jovem de Futuro convocada pela Diretora Sérgina Alencar e pelo Núcleo Gestor. Foi uma conversa promissora acerca do acompanhamento aos alunos. Ao final, todos ficaram com boas expectativas, inclusive os professores, que perceberam o envolvimento dos pais com o Projeto Jovem de Futuro. Houve também uma apresentação do Grupo Orquestra de Sopro e Corda do Vila Velha. O repertório do grupo musical foi extremamente vasto, contou com varias músicas conhecidas onde uma composta por John Lennon - Imagine.

Nenhum comentário: