Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

Curso de Facilitadores em Aprendizagem Cooperativa


click no video

A EEM Liceu Vila Velha foi representada no CURSO DE FORMAÇÃO DE FACILITADORES EM APRENDIZAGEM COOPERATIVA ( PPDT/SEDUC/PRECE/UFC) na pessoa do Professor Diretor de Turma Paulo Sérgio Martins Vale Borges. O curso foi ministrado pelo educador Manoel Andrade Neto, com carga horária de 48 horas, período de 24 a 27 de fevereiro de 2014 no Hotel Jangadeiro localizado na praia do Presídio, Iguape-Ce..
O evento proporcionou aos participantes as seguintes oficinas: Histórias de Vida, Interdependência social, Vivência de conflitos, Habilidades sociais, Protagonismo Estudantil cooperativo e social.
A Professora Cristiane Carvalho Holanda, chefe de gabinete da Seduc, também incentivou o grupo de professores com suas dinâmicas e oficina de " Boas Práticas Pedagógicas Transformando o Cotidiano Escolar".
Encorajar os jovens para a aprendizagem cooperativa proporciona autonomia, solidariedade, sendo o foco a necessidade do outro e na possibilidade de ajudá-lo, espírito de união, responsabilidade social, disponibilidade para colaborar somando esforços para a resolução de problemas. Os protagonistas cooperativos sabem como agregar e mobilizar pessoas em prol de um propósito.
Nosso compromisso e objetivo é a implantação de uma célula em aprendizagem cooperativa na EEM Liceu Vila Velha no ano letivo de 2014. Para isso contamos com o apoio e dedicação da Diretora Sérgina Araújo de Alencar.


Nenhum comentário: