sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Grupo de Apoio às Comunidades Carentes (Gacc) – Liceu Vila Velha



















Aconteceu nesta sexta-feira (24) na E.E.M. Liceu Vila Velha, mais uma palestra do o Grupo de Apoio às Comunidades Carentes (Gacc). Dentre muitos assuntos foi levado para a discussão o tema do teste vocacional muito importante para os adolescentes que prestaram o Enem este ano. Um teste vocacional é um teste que se realiza em pessoas para testar os interesses e aptidões a fim de indicar uma ou mais possíveis vocações para o mercado de trabalho.

Sobre o Grupo de Apoio às Comunidades Carentes (Gacc)

Criado em 1985, o Grupo de Apoio às Comunidades Carentes (Gacc) desenvolve ações de educação; agroecologia; geração de renda e desenvolvimento comunitário. O Gacc tem ampla experiência em projetos voltados às populações vulneráveis. Com 29 anos de atuação, a organização já foi reconhecida pelo impacto social e a relevância do trabalho desenvolvido. Recentemente, o Gacc foi contemplado com o Prêmio ODM Brasil, que reconhece as melhores práticas de gestão municipal e de organizações da sociedade civil que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
Uma das linhas temáticas - Educação para a vida: Promover a melhoria das condições de vida, escolaridade, aprendizagem, sociabilidade e pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, contribuindo para a elaboração do projeto de vida, a diminuição da violência, o protagonismo juvenil e a promoção da cidadania. Projetos prioritários: incentivo à aprendizagem; ações socioeducativas; formação humana, projeto de vida e valores; apoio à primeira infância.

Nenhum comentário: