Páginas

domingo, 22 de março de 2009

LICEU VILA VELHA: 1º LUGAR NA MINI-OLIMPÍADA DE QUÍMICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS






























Mais um feito notável da E.E.M. Liceu Vila Velha, que ratifica o sério trabalho realizado pelo Núcleo Gestor, Coordenadores, Professores, Funcionários, colaboradores, e, principalmente, dos alunos dessa unidade escolar. Nosso aluno João Lucas de Meneses Boto, 16 anos de idade, do 2º ano turno tarde, obteve o 1º lugar na Miniolimpíada de Química das Escolas Públicas, evento organizado pelo Dr. Sérgio Maia Melo, Coordenador do Programa Nacional Olimpíadas de Química. É importante enfatizarmos que o computador completo de última geração e bolsa de estudo adquiridos como prêmios, sem dúvida, foram importantes, mas o fato de ter superado as várias dificuldades (baixa renda familiar, morador de um bairro carente e outros), comuns a milhares de jovens brasileiros, alunos de escolas públicas inseridas em comunidades carentes, e destacar-se nos estudos, notadamente na área de ciências, encheu de orgulho não somente os que fazem o Liceu Vila Velha, mas todo o Bairro onde está localizada a escola. Devemos destacar também que a aluna Maria Renata Pinto Silva obteve também um bom desempenho nesta Olimpíada ficando em 10º lugar, recebendo assim medalha de honra ao mérito. Vale ressaltar que nossos alunos tiveram algumas aulas preparatórias ministradas por Clara Myrla Wanderley Santos, aluna do curso de Bacharelado em Química da UFC e de Iniciação Científica - CNPQ, que atualmente desenvolve pesquisas no Laboratório de Polímeros e, sobretudo, ex-aluna do Liceu Vila Velha, o que nos deixa muito envaidecidos.
A premiação ocorreu no Colégio Farias Brito. Estiveram presentes os alunos do Liceu Vila Velha premiados, a aluna e colaboradora Clara Myrla, a Diretora do Liceu Vila Velha, Francisca Rilde Licarião Barreto, dentre outros.
Enfim, parabenizamos todos os que fazem a E.E.M. Liceu Vila Velha, principalmente nossa equipe de professores de Química: Roberta Farias, Francisco Márcio Tavares Holanda, Jane de Oliveira Chaves e Adriana Carvalho.

Um comentário:

P A R A L E LO disse...

Anteriormente imaginava-se que o homem era produto do meio,ou seja por nascer em um ambiente promiscuo inevitavelmente ele seria levado para a degradação social mas com o passar dos tempos ficou bem claro que com esforço e mentalidade limpa conjugado com apoio correto, direciona este homem para um padrão aceitável, infelizmente tornam-se vítimas do meio aqueles que deliberadamente desconsideram conselhos úteis e passam a fomentar ideias tolas e vãs com outros que cultuam a mesmice, recusando-se nas suas mentes a copiar exemplos dignos de nota, o belo exemplo do João Lucas, Reginaldo Correia, Denilson Garcia e Mayara Carvalho é o triunfo do corpo docente deste conceituado estabelecimento de ensino, ganha o aluno que provou ser um ícone e ganha o Liceu num todo por primar por esses jovens, parabéns!